Inframoura confia remodelação de Estação Elevatória à Albombas

A Albombas concluiu recentemente uma intervenção de fundo numa Estação Elevatória de Águas Residuais para a Inframoura. Os trabalhos desenvolvidos consistiram na substituição do sistema de bombagem e tubagem existente.

A Inframoura, empresa de infraestruturas de Vilamoura, tem como principal atividade a gestão da recolha e transporte dos resíduos sólidos urbanos, bem como das infraestruturas de distribuição de água e saneamento, foi neste sentido que solicitou colaboração à Albombas para a remodelação de uma das suas instalações mais antigas.

A Estação Elevatória de Águas Residuais da Aldeia do Mar é uma instalação existente nesta zona da freguesia de Quarteira, mas gerida pela Inframoura, onde são descarregados os efluentes de uma das mais importantes zonas turísticas do concelho e que estava efetivamente a necessitar da implementação de equipamentos mais eficazes.

Esta infraestrutura tem a tipologia de sistema em poço seco e é composta por três bombas com um caudal total aproximado de 780 m3/h e foi alvo de uma intervenção que consistiu na renovação dos sistemas de bombagem por equipamentos mais eficientes e de tecnologia moderna da marca Grundfos, mas também na alteração das tubagens e válvulas do circuito de compressão da estação.

Como solução ao nível da bombagem foram implementadas bombas Grundfos da gama SE1, com impulsor S-tube, indicadas para aplicações com horas de funcionamento elevadas, um conteúdo de matéria seca até 3 %, e uma passagem livre esférica até 100 mm.

O impulsor S-tube é o único impulsor no mercado concebido para lidar com os desafios das águas residuais modernas com conteúdo de matéria seca variável. O design simples e robusto do impulsor S-tube oferece eficiência hidráulica de primeira classe, sem comprometer a passagem livre.

Legionella

Scala2 Grundfos

Parceiro Serviço Autorizado Grundfos