Grundfos uma das 100 melhores para trabalhar

Grundfos uma das 100 melhores empresas para trabalhar em PortugalA Grundfos voltou mais uma vez a constar das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal, ocupando desta vez o 94º lugar. O estudo das 100 Melhores Empresas para Trabalhar é uma iniciativa anual da revista Exame, desenvolvida em parceria com a consultora Accenture, para todas as empresas com 10 ou mais colaboradores a operar em território nacional, públicas ou privadas, que queiram participar.

Este estudo está dirigido para aquelas empresas que queiram fazer uma avaliação profunda do contexto em que os seus colaboradores trabalham, assente nas Práticas de Gestão de Capital Humano vigentes na empresa e no respectivo impacto que estas têm na satisfação dos seus colaboradores.

A eleição das 100 melhores Empresas para Trabalhar consistiu na combinação de duas componentes de análise:

a) A primeira componente resulta da resposta a um questionário totalmente confidencial, lançado pela Accenture a todos os colaboradores de cada uma das empresas participantes. Este questionário, que pode ser respondido on-line ou em formato papel, é constituído por 84 perguntas e permite aferir, quantitativamente, o grau de satisfação dos colaboradores em relação à sua empresa, bem como o grau de envolvimento que aqueles evidenciam. Estas variáveis revelam muito da ligação emocional e intelectual que o colaborador tem para com a sua empresa, bem como até que ponto se encontra envolvido com o seu sucesso, pensando, sentindo e agindo positivamente perante a sua entidade empregadora e os seus clientes;

b) A segunda componente prende-se com a análise qualitativa das Práticas de Gestão de Capital Humano, seguidas pelas empresas. Para esta análise, foi pedido, aos responsáveis pelo estudo em cada uma das empresas, um conjunto de informações sobre quais os modelos, processos e procedimentos de Gestão de Capital Humano utilizam, bem como até que nível na organização estão já implementados. Estas práticas foram avaliadas comparativamente com o conhecimento e a experiência da Accenture em organizações de alto desempenho.

c) O resultado da avaliação destas duas componentes permite encontrar, para cada uma das empresas participantes, o seu Grau de Compromisso e, com base neste, construir o ranking das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Tal como aconteceu nos anos anteriores, considera-se como zona de satisfação positiva um Grau de Compromisso igual ou superior a 60%. Isto significa que, para que uma organização entre no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar, necessita que o seu Grau de Compromisso esteja acima desse valor. Adicionalmente, e independentemente do Grau de Compromisso alcançado, a cada empresa é entregue um relatório com a análise dos seus dados específicos bem como análise o universo em estudo e análises comparativas com as restantes empresas.
 

 

Legionella

Scala2 Grundfos

Parceiro Serviço Autorizado Grundfos