Albombas na Nova Adega da Cartuxa em Évora
-
10:11 | quinta, 21 de julho de 2016
No desenvolvimento da empreitada foi adjudicado à Albombas os trabalhos de fornecimento e instalação da Central de Abastecimento da Estação de Tratamento de Água, da Central de Abastecimento da Nova Adega, bem como da Central Supressora de Incêndio para todo o complexo, todos os equipamentos da marca Grundfos.
As centrais de abastecimentos foram da gama Hydro MPC-E compostas por bombas com variação de velocidade incorporada, no caso da Central de Incêndio foi da gama Fire Hydro Cepreven, composta por uma bomba jockey, uma bomba principal eléctrica e uma bomba principal diesel.
Assim nos últimos tempos a empresa mobilizou para Évora os meios humanos e técnicos necessários para esta intervenção na Adega da Cartuxa, de modo a cumprir todos os requisitos e indicações do dono de obra, nomeadamente no que confere à implementação e envolvência da Central de Incêndio, pelo facto de se tratar de uma instalação efetuada no âmbito da certificação da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
De recordar que a marca Cartuxa é um dos principais ativos da Fundação Eugénio de Almeida e atual marcaumbrella da Adega Cartuxa, do Lagar Cartuxa e do Enoturismo Cartuxa. A insígnia traduz a identidade dos vinhos Vinea, EA, Foral de Évora, Cartuxa, Scala Coeli e do mítico Pêra-Manca, bem como dos azeites Álamos, EA e Cartuxa.
Excelência, qualidade e individualidade - num estilo muito próprio que marca a diferença e define um clássico do Alentejo -, são estes os valores reconhecidos pelo público à marca Cartuxa. A força do nome e a associação positiva ao mesmo, faz com que quem experimente se torne automaticamente num leal consumidor. O vinho, o azeite e o projeto de Enoturismo Cartuxa, traduzem igualmente estes mesmos valores.
A aposta da Fundação Eugénio de Almeida na criação de produtos de excelência tem sido reconhecida ao longo dos últimos anos com diversos prémios.