Monte João Dias vai ter Estação de Tratamento de Água

O Município de Almodôvar adjudicou recentemente a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Monte João Dias à Albombas. Esta intervenção visa melhorar a qualidade de água fornecida aos consumidores desta localidade do interior do concelho mais sulista do Alentejo.

O abastecimento de água na localidade do Monte João Dias apresenta necessidades do ponto de vista de qualidade da água, nomeadamente pelo facto de pontualmente apresentar valores não conformes em parâmetros como o ferro e o manganês, bem como de turvação, devido ao facto de se tratar de um sistema de captação subterrânea.

Assim sendo foi lançado o convite por parte da Câmara Municipal de Almodôvar à empresa Albombas para dimensionar e especificar os equipamentos necessários para a implementação de uma ETA.

A ETA do Monte João Dias irá consistir na instalação dos componentes para diferentes fases de tratamento, nomeadamente correção de pH e pré-oxidação, filtração multimédia com areia e carvão ativado, filtro desferrizador, dosagem de cloro e central de pressurização, bem como reservatório de água tratada.

De referir que o Monte João Dias tem sido alvo do acompanhamento e monitorização regular por parte dos técnicos do município de Almodôvar de modo a manter os níveis de qualidade de água exigidos por lei.

Parceiro Serviço Autorizado Grundfos

Scala2 Grundfos

Alpha2 Grundfos