IAPMEI atribui PME Excelência 2015 à Albombas
-
17:01 | quinta, 18 de fevereiro de 2016
Depois de no final do ano de 2015 ter recebido o Estatuto de PME Líder 2015, no ano em que a Albombas comemora os seus 35 anos de atividade, é distinguida com um estatuto que premeia a autonomia e capacidade financeira, bem como a rendibilidade e o volume de negócios. A nossa empresa esteve presente através do Diretor Geral para receber o respetivo certificado, que destaca a qualidade no desempenho da atividade e o perfil de risco da Albombas.
Esta distinção vem assim elevar ainda mais a notoriedade e credibilidade da Albombas num mercado cada vez mais competitivo e onde a nossa empresa tem atingido resultados bastante positivos, fruto do empenho e dedicação da equipa de colaboradores, bem como da fidelidade dos clientes e da cooperação dos fornecedores.
"Estas empresas recebem, muito justamente, o respetivo estatuto de reconhecimento, que lhes é atribuído nesta parceria virtuosa entre IAPMEI, Turismo de Portugal e Banca. Pelos resultados obtidos, estas empresas são um exemplo de crescimento e de estratégia competitiva, e a atribuição deste estatuto permite alavancar fortes relações de credibilidade nacionais e internacionais", disse, Miguel Cruz, presidente do IAPMEI.
O Estatuto PME Excelência foi criado pelo IAPMEI com o objetivo de sinalizar, através de um instrumento de reputação, o mérito de pequenas e médias empresas com perfis de desempenho superiores.
A seleção das PME Excelência é feita anualmente, a partir do universo das PME Líder, e distingue as empresas, que nos vários setores de atividade apresentaram os melhores resultados económico-financeiros e de gestão.
O Estatuto PME Excelência insere-se no programa de segmentação de empresas do IAPMEI, que visa conferir notoriedade e otimizar condições de financiamento e de reforço competitivo ao segmento das PME com perfis de risco superiores, que pelas suas estratégias de crescimento constituem alavancas importantes do desenvolvimento económico do País.
315 PME Excelência 2015 vêm do distrito do Porto (20,9%), 259 de Lisboa (17,2%) e 199 (13,2%) de Aveiro. No top 10 das origens destas PME estão ainda os distritos de Braga (192), Leiria (122), Faro (78), Coimbra (58), Setúbal (42), Santarém (41), Viseu (39).