Município de Alcoutim adjudica 7 Estações de Tratamento de Água à Albombas

A Câmara Municipal de Alcoutim adjudicou à Albombas o procedimento de Fornecimento e Montagem de 7 Estações Compactas de Tratamento de Água para consumo humano. Assim 7 localidades das serranias do concelho do nordeste algarvio vão passar a ter água ainda de melhor qualidade.

Já tiveram inicio os trabalhos de montagem dos equipamentos nas localidades de Corte Serranos e Arrizada e de seguida seguem-se outras localidades.

As Estações de Tratamento de Água projetadas para o Município de Alcoutim consistem na implementação de todo o equipamento eletromecânico e de filtragem no interior de um contentor modular de modo a permitir o devido acondicionamento e segurança das ETA’s nas localidades.
 
As ETA’s têm como objetivo principal a eliminação de alguns parâmetros que por vezes surgem ligeiramente mais elevados que o permitido por lei, nomeadamente o Ferro e Manganês, para isso o processo de tratamento terá origem da água bruta na captação subterrânea, onde será na fase inicial efetuada uma correção de pH.

De seguida a água irá passar pelo Filtro Desferrizador e posteriormente numa fase terminal e antes de ser armazenada no reservatório de água tratada, a água será alvo de desinfeção com a injeção de Hipoclorito de Sódio.

Depois do processo de tratamento e devidamente acondicionada no reservatório, será pressurizada pelo grupo hidropressor para a rede de abastecimento de água ao domicílio.
  
De referir que as localidades que agora acolhem as novas ETA’s já antes eram alvo da ação regular do Município de Alcoutim com o tratamento da água para o consumo humano.

Contudo com a transformação e alteração da qualidade da água das captações subterrâneas e de modo a continuar o rigoroso cumprimento da legislação em vigor, detetou ser necessário a eliminação de alguns parâmetros da água captada.

Parceiro Serviço Autorizado Grundfos

Scala2 Grundfos

Alpha2 Grundfos