Albombas fornece 40 Sistemas de Tratamento de Água a Castro Marim

O Município de Castro Marim adjudicou recentemente à Albombas o fornecimento de 40 Sistemas de Tratamento de Água por Cloragem. Estes sistemas consistem na dosagem de Hipoclorito de Sódio na água proveniente das captações subterrâneas e serão instalados em inúmeras localidades deste concelho do sotavento algarvio.

De modo a efectuar uma melhoria na qualidade da água fornecida a diversas populações serranas do concelho de Castro Marim, o município irá implementar os sistemas de tratamento de água por cloragem, compostos por:

• 40 Bombas Doseadoras Grundfos DDE
 

• 40 Caudalímetro com Emissor de Impulsos

• 40 Cabos de Emissor de Impulsos

• 40 Depósitos de Hipoclorito de Sódio

As Bombas Doseadoras da Grundfos SMART Digital apresentam-se com novos mecanismos de transmissão e ajuste constituem a solução ideal para o doseamento cada vez mais complexo. Estes equipamentos têm a vantagem de facilitar os procedimentos de manutenção para o município, fazendo com que os processos de tratamento decorram de forma precisa, fiável e rentável.

As DDE da Grundfos são concebidas com todos os benefícios do Doseamento Digital, como uma relação de medição precisa máxima de 1:1000 e um doseamento suave e contínuo. O caudal é configurado utilizando uma escala logarítmica de 0.1 a 100 %.

O controlo de impulso simples deste modelo, bem como a função de paragem externa e o sinal de nível vazio, são ideais para aplicações de pequena envergadura, como são as instalações de abastecimento de água das localidades da serra de Castro Marim.

Estas obras de implementação dos sistemas de tratamento de água no concelho castromarinense, surgem da preocupação deste município em manter regularmente os elevados níveis de qualidade da água fornecida aos munícipes e corrigir alguns parâmetros que ultrapassam os valores definidos pelo Decreto-Lei 306/2007 de 27 de Agosto, nomeadamente os indicadores bacteriológicos.
 

Parceiro Serviço Autorizado Grundfos

Scala2 Grundfos

Alpha2 Grundfos