Albombas participa na Feira da Água em Beja

Nos passados dias 21, 22 e 23 de Março realizou-se no Parque de Feiras e Exposições da cidade alentejana de Beja a primeira edição da Feira da Água, certame que contou com a participação da Albombas. A presença da empresa neste evento, organizado pela Câmara Municipal de Beja e pela ACOS - Associação de Agricultores do Sul era praticamente obrigatória.

Quer pela forte posição que a empresa ocupa no mercado dos sistemas de bombagem no sul do país, quer pela diversificada oferta de soluções de produtos para as inúmeras aplicações relacionadas com água, desde do abastecimento e tratamento de água, passando pelos sistemas de pressurização de rega, chegando aos equipamentos de funcionamento com energias renováveis, entre outros.

A Albombas presenteou os inúmeros visitantes com uma vasta exposição e apresentação de produtos da Grundfos, marca líder mundial no sector dos sistemas de bombagem, nomeadamente um kit de demonstração de uma Central de Pressurização com Bombas com variação de velocidade incorporada, que torna o equipamento mais eficiente em termos energéticos e que melhora o funcionamento da instalação.

Contudo a atracção do stand da Albombas foi sem dúvida o sistema de bombagem de furo e pressurização alimentado por painéis solares, totalmente independente de alimentação eléctrica convencional da rede, tornando assim rentável e possível a rega de culturas em pontos onde não exista fonte de alimentação eléctrica, bem como a alimentação de animais em terrenos onde exista uma fonte de água, como o poço ou barragem.

A criação do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva deu origem a que, nos últimos anos, se tivesse realizado um conjunto de investimentos que tem contribuído para o desenvolvimento do Alentejo e do sul do país.
 
Foi com base nesta nova realidade que o Município de Beja e a ACOS – Agricultores do Sul juntaram esforços no sentido de promover a Feira da Água.

Esta feira tinha ainda o objectivo de criar dinâmica empresarial junto dos diferentes sectores de actividade que tenham a água como pano de fundo, nomeadamente o abastecimento de água, a agro-indústria, a energia, o turismo e enoturismo.

Paralelamente às exposições e demonstrações realizaram-se colóquios, venda de produtos agro-alimentares, espaços de comes e bebes regionais, música, animação e equipamentos de diversão para os mais novos foram alguns dos ingredientes da Feira.
 

Parceiro Serviço Autorizado Grundfos

Scala2 Grundfos

Alpha2 Grundfos