Selo Qualidade da Água para Consumo Humano premeia clientes da Albombas

No passado dia 27 de Novembro foram entregues os Selos de " Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano", na Cerimónia de entrega dos prémios de qualidade de serviços de água e resíduos, integrada na 8ª Expo Conferência da Água, que se realizou em Oeiras. Dos premiados destacam-se 5 entidades do serviço público que são clientes da Albombas.

Os selos de Qualidade exemplar da água para consumo humano foram atribuídos pela primeira vez a 61 entidades gestoras de serviços de abastecimento público de água. Esta distinção pretende evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano.

De facto, o panorama nacional da qualidade da água destinada ao consumo humano tem revelado nos últimos anos que em Portugal a água da torneira é de confiança. No entanto, impunha-se a distinção daquelas entidades que, dentro de um universo que garante 98% de água segura, se distinguem pela excelência.

Às entidades gestoras a quem foi atribuído um selo foi entregue um certificado e o direito de usar essa imagem, através da sua utilização na sua imagem institucional, nomeadamente no sítio da Internet, comunicações e publicidade, entre outras aplicações, associando-lhe assim uma marca única identificativa da qualidade do serviço prestado aos utilizadores.

As entidades premiadas merecem da Albombas todo o regozijo e satisfação pelas mesmas terem alcançado tão importante prémio no contexto nacional, 
mas também o sentimento de partilha por todo o apoio que esta empresa presta na melhoria continua da qualidade dos serviços prestados por estas instituições, fornecendo e propondo sempre equipamentos de bombagem e pressurização de água de elevada qualidade e fiabilidade.

Depois de cuidada ponderação, o júri decidiu atribuir do selo de “Qualidade exemplar da água para consumo humano” às seguintes entidades que são apoiadas e fornecidas pela Albombas, seleccionadas de entre as 403 entidades que prestam o serviço de abastecimento público de água:
 
• Águas do Algarve
• Câmara Municipal de São Brás de Alportel
• Infralobo
• Inframoura
• Tavira Verde

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) e o Jornal Água&Ambiente, com a colaboração da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), da Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

 

Parceiro Serviço Autorizado Grundfos

Scala2 Grundfos

Alpha2 Grundfos