Abastecimento ao Vale João Farto em fase de conclusão

O abastecimento de água ao domicílio de Vale João Farto, está na sua fase de conclusão. A empreitada que liga o sistema da aldeia de Cachopo a esta localidade do interior do concelho, foi entregue à empresa José de Sousa Barra e Filhos, tendo sido adjudicado à Albombas a instalação da Central de Bombagem que irá pressurizar a rede.
 
O sistema actual de abastecimento é realizado por fontanários a partir de um depósito de pequena dimensão, alimentado por um furo, onde existe escassez de água e alguns problemas com a qualidade da mesma.

A rede agora construída é do tipo ramificada, será alimentada a partir do depósito de água existente em Cachopo. Esta rede será dotada de dispositivos indispensáveis ao seu bom funcionamento, tais como válvulas de seccionamento, sistema hidropressor e bocas-de-incêndio, localizadas tendo em consideração as características demográficas desta povoação e de traçado.

Os trabalhos consistiram assim na implementação e construção da conduta que liga o reservatório de Cachopo ao Vale João Farto, numa distancia aproximada de 1500 metros, bem como da colocação das caixas de contador nos diversos pontos de consumo, mas também na instalação de uma central de bombagem que está a cargo da Albombas e que irá garantir a pressão nos diversos pontos de consumo.

Com a construção desta infra-estrutura de abastecimento de água, a Tavira Verde, EM, visa proporcionar à população abrangida a possibilidade de ser fornecida com água de elevado nível de qualidade, contribuindo assim para a melhoria da sua qualidade de vida.

 

Parceiro Serviço Autorizado Grundfos

Scala2 Grundfos

Alpha2 Grundfos