ETA da Brunheira adjudicada à Albombas

A Albombas já iniciou os trabalhos de implementação e instalação dos equipamentos na ETA da Brunheira, obra que irá melhorar consideravelmente a qualidade de água fornecida pelo Município de Almodôvar aos habitantes desta localidade da freguesia de São Barnabé.

A empreitada de construção do Sistema de Abastecimento de Água na localidade da Brunheira, foi entregue à Leonel Guerreiro Martins – Obras Públicas, Lda e consiste na distribuição da conduta de abastecimento de água pela localidade, bem como a construção e implementação da ETA e de todo o processo de tratamento de água, desde a captação subterrânea até aos pontos de consumo.
 
Sendo agora da responsabilidade da Albombas a instalação dos equipamentos de tratamento de água, tais como bomba de furo, bombas doseadoras de correcção de pH e injecção de hipóclorito de sódio, desferrizador e filtro multimédia, reservatório de armazenamento e central de pressurização.

O Município de Almodôvar adoptou os sistemas de distribuição simplificados para a realização destas infra-estruturas, pelo que a captação de água para abastecimento da rede será feita através de um furo existente na periferia do aglomerado sendo bombeada para a ETA, onde ocorrerão as várias etapas de tratamento.

Após o tratamento da água, esta será armazenada num reservatório e daí bombeada para a rede através de uma central de pressurização.
 
Estima-se que a obra fique concluída em Novembro de 2013.
 

Parceiro Serviço Autorizado Grundfos

Scala2 Grundfos

Alpha2 Grundfos