Grundfos Portugal escolhida para acolher Back Office Center internacional

Apesar do contexto de recessão económica que se vive actualmente, o Grupo Grundfos decidiu efectuar mais um importante investimento no nosso país. A multinacional dinamarquesa escolheu Portugal para acolher o Back Office Center que irá dar suporte técnico às equipas do projecto internacional Energy Check.

O projecto Energy Check, apresentado pela Grundfos este ano, tem como objectivo diminuir os custos energéticos das instalações de bombas de água através da substituição por soluções de bombeamento mais eficientes.

Em Portugal, um dos países-piloto do Grupo, a equipa é composta por 6 consultores.

O Back Office Center, localizado na sede da empresa em Paço de Arcos, será constituído por uma equipa de 3 pessoas que prestará apoio técnico, numa fase inicial, às equipas de Energy Check de Portugal, Espanha, República Checa e Polónia.

Numa segunda fase, este apoio poderá estender-se aos Estados Unidos. Além deste centro, haverá um outro, de dimensão mais reduzida, na República Checa, que reportará a Portugal.

O Back Office Center terá como principal responsabilidade apoiar tecnicamente as equipas de consultores de Energy Check com dados sobre as bombas instaladas, quando estes, por exemplo, não são conhecidos.

Parceiro Servi├žo Autorizado Grundfos

Scala2 Grundfos

Alpha2 Grundfos