Albombas apoia instituição no âmbito da nova Academia Grundfos

A Grundfos Portugal, inaugurou no passado dia 6 de Julho a Academia Grundfos, com a presença de 100 convidados. Trata-se de um centro de formação moderno e equipado com as mais recentes tecnologias para proporcionar uma formação de qualidade a todos os interessados soluções de bombeamento. No âmbito desta inauguração, foi paralelamente organizada uma iniciativa de solidariedade social para ajudar a CrescerSer, campanha que contou com o apoio da Albombas.

A Albombas além da forte presença que tem no mercado dos sistemas de bombagem, rege-se também por elevados valores de uma responsabilidade social activa, fazendo justiça a esta preocupação, a empresa de Almancil participou de uma forma bastante convicta na iniciativa da Grundfos a favor da instituição CrescerSer, Associação Portuguesa para o Direito de Menores e da Família.

A Grundfos, a exemplo da Albombas, empenha-se no exercício de uma cidadania responsável, assumindo uma postura social, ética e ambiental consciente, procurando sempre interagir com as comunidades envolventes, retribuindo de uma forma proactiva e solidária. Assim foi proposto a todos os presentes na inauguração da nova Academia que participassem com a doação de bens para ajudar as crianças da CrescerSer e foi neste propósito que a Albombas reuniu uma série de bens (papel higiénico, cereais, leite, salsichas, atum, entre outros) para minimizar as dificuldades que esta instituição, a exemplo de outras, está a passar.

A CrescerSer dedica-se há vários anos à problemática das crianças em risco vítimas de negligência, abandono, maus tratos físicos e psicológicos, acolhendo-as (na sequência de uma decisão judicial) e definindo em equipa multidisciplinar, formada por psicólogos, juristas, técnicos de serviço social e educadores, entre outros, os Projectos de vida de cada criança acolhida. Para mais informações sobre a CrescerSer consulte http://www.crescerser.org/.

Academia da Grundfos, uma aposta na valorização dos parceiros

Apesar da conjuntura económica desfavorável que se vive actualmente, a Grundfos Portugal considerou ser importante continuar a criar os meios para valorizar os seus parceiros, apoiando-os com os meios necessários para prestar um serviço de qualidade, baseado em conhecimentos técnicos actualizados.

A Academia Grundfos será utilizada para acções de formação interna e externa. A formação interna tem como objectivo dotar os colaboradores com as competências necessárias e conhecimentos sobre soluções inovadoras, e eficientes do ponto de vista energético, com o objectivo de melhor servir as necessidades de mercado. Com 230 metros quadrados, o edifício dispõe de uma sala de formação moderna com capacidade para 50 pessoas. Modular e flexível, a sala pode ainda ser adaptada para outras lotações e fins.

No que diz respeito à formação externa, e para além dos cursos que serão ministrados a clientes e a todos os interessados nesta área, a Grundfos pretende que a Academia seja igualmente um espaço de colaboração com universidades e associações profissionais.

Em relação ao conteúdo da formação, os cursos serão compostos por uma componente teórica e outra prática, abrangendo diversas áreas temáticas e segmentos de mercado.

A formação será ministrada por profissionais Grundfos com experiência reconhecida no mercado de bombas, actualizando os seus conhecimentos nesta área com regularidade no centro de formação internacional da Grundfos: a Academia Poul Due Jensen, na Dinamarca.

Parceiro Serviço Autorizado Grundfos

Scala2 Grundfos

Alpha2 Grundfos