Grundfos LifeLINK vence prémio mundial na Rio +20
-
16:10 | quarta, 20 de junho de 2012

No âmbito da conferencia da ONU para o desenvolvimento sustentável, a Rio +20, que teve inicio hoje no Rio de Janeiro, o projecto da Grundfos LifeLINK, recebeu o prémio World Business and Development Award. A Grundfos foi galardoada com este prémio em reconhecimento do esforço que tem levado a cabo para oferecer a algumas pessoas mais carenciadas do mundo, sistemas sustentáveis de água potável.
O empenho que a Grundfos tem dedicado a este projecto e os valores que acompanham o mesmo, nomeadamente o facto de pretender melhorar os

O prémio reconhece os modelos de negócios inovadores que têm como objectivos principais o sucesso comercial, bem como ajudar a melhorar as condições sociais, económicas e ambientais da população mundial.
O projecto lançado pela Grundfos, o LifeLINK, assegura um desenvolvimento ambiental sustentável, pois garante o abastecimento de água às populações carenciadas assentes em sistemas inovadores e de tecnologias amigas do ambiente.
Os sistemas de água da Grundfos LifeLINK foram projectados especificamente para fornecer água potável sustentável

O sistema consiste em bombas alimentadas através de energia solar, bem como uma plataforma de serviço inovador com um sistema de pagamento automático e de vigilância à distância.
Desde 2009, o Grundfos LifeLINK implementou sistemas de abastecimento de água potável para 100.000 pessoas no Quénia. Agora, a Grundfos pretende expandir este projecto em vários países da África e Ásia.
Este prémio é mais um impulso à Grundfos e demonstra como este projecto pode ajudar a alcançar os objectivos acordados internacionalmente para reduzir a pobreza e a degradação do ambiente a nível mundial e a Grundfos orgulha-se de ter estas metas com linhas orientadoras na sua política de Responsabilidade Social e Ambiental.