Albombas fornece Centrais Grundfos para o Hospital de Loulé

No passado dia 8 de Julho, pelas 19h30, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, deslocou-se a Loulé para presidir à cerimónia de inauguração das obras de ampliação e remodelação do Hospital de Loulé.
Este foi um dia duplamente festivo para a comunidade louletana, pois para além da presença da principal figura do Estado português em Loulé, foi inaugurado um dos mais desejados investimentos para a cidade e para o Concelho.

Refira-se que esta unidade hospitalar, que está em funcionamento desde meados de Março, constituiu uma das grandes bandeiras do actual presidente da Câmara Municipal, Seruca Emídio.

Graças ao forte empenho da Santa Casa da Misericórdia e da Autarquia, o Hospital que faz parte da memória colectiva de Loulé mas que se encontrava degradado e sem utilização, integra agora duas componentes: uma unidade pública de cuidados continuados de saúde, e uma unidade privada com consultas externas em diversas especialidades e bloco operatório.

No que diz respeito à parte pública, esta Unidade de Longa Duração e Manutenção integra 21 camas de cuidados continuados, no âmbito de uma candidatura ao Programa MODELAR. Quanto à componente privada, funciona numa nova ala anexa ao edifício original, e contempla consultas externas, em diversas especialidades, nomeadamente Fisioterapia, Pediatria, Otorrinolaringologia, Cardiologia, Urologia, Imagiologia, entre outras, salas para exames, e ainda um bloco operatório para pequenas cirurgias, salas de recobro e camas de apoio.

A escolha dos fornecedores de equipamentos para esta obra teve em consideração critérios de elevada exigência, mas também de extrema qualidade dos mesmos, quer pelo Dono de Obra – a Santa Casa da Misericórdia de Loulé, quer pela Fiscalização – a Procontrol e também do Empreiteiro Geral – a Edivisa – Grupo Visabeira.

A Grundfos foi a marca escolhida para as áreas de abastecimento de água e de supressão de incêndios. Mas esta obra além de ser de extrema importância para as gentes louletanas, significou um enorme regozijo para a Albombas, que teve neste projecto um importante papel no acompanhamento, selecção, dimensionamento e fornecimento dos equipamentos electromecânicos. A instalação das centrais de abastecimento de água e de incêndio teve a cargo da empresa Jaime Técnico de Águas, Lda.

O abastecimento de água potável ao edifício ficou assegurado por uma Central de Pressurização Hydro Multi-E, com variação incorporada nas próprias bombas, permitindo aliar a elevada simplicidade de funcionamento, com alta eficiência energética.

De forma a certificar a segurança de pessoas e bens foi ainda instalado um sistema de supressão de incêndios FE 2EAK.

Parceiro Serviço Autorizado Grundfos

Scala2 Grundfos

Alpha2 Grundfos