Grundfos destaca para este ano as novas Bombas SEG, DP, EF e SL AUTOadapt

As bombas Grundfos para Águas Residuais já têm provas dadas no mercado. Agora, com a nova função AUTOadapt, o desempenho destes equipamentos foi optimizado estando ainda mais eficiente.

A função AUTOadapt prescinde de todos os sensores externos, interruptores e cabos no poço, combinando-os todos numa única bomba que se adapta automaticamente às condições de drenagem do poço. Esta nova função torna a instalação, o arranque e o funcionamento mais simples, aumentando a fiabilidade.

MAIOR SEGURANÇA
Ao bombear água residuais, a segurança e a fiabilidade são dois aspectos extremamente importantes. Considerando que 75% dos erros nos poços são causados por interruptores de nível ou eléctrodos que falham, ao retirá-los está a eliminar-se uma das fragilidades das instalações de bombas submersíveis para águas residuais.

Deste modo, é possível que um sistema com bombas para águas residuais funcione de forma fiável, reduzindo os custos de instalação e operação mantendo, simultaneamente, a vigilância e os alarmes necessários.

COLOQUE-AS NO POÇO E DEIXE-AS “AUTOADAPTAREM-SE”
Com as bombas AUTOadapt instaladas no poço, a complexidade é eliminada e diversas considerações tradicionais não são mais necessárias, como funcionamento paralelo ou com uma única unidade, funcionamento assistido, standby ou automático. Além disso, a monitorização interna é instalada como standard, garantindo que a bomba nunca funciona em seco. O teste anti-bloqueio programado significa ainda que a bomba está sempre pronta a funcionar.

A gama Grundfos de trituradoras, bombas de drenagem, efluentes e águas residuais com AUTOadapt foi concebida para bombear águas residuais em diversas aplicações municipais, industriais e privadas.

Esta gama de bombas é fabricada em ferro fundido e destina-se a funcionamento submerso, quer se trate de instalação portátil ou em sistema de auto-acoplamento.

COMUNICAÇÃO À MEDIDA
As bombas AUTOadapt são soluções inteligentes, autónomas que podem ser facilmente integradas em sistemas SCADA ou sistemas de gestão à distância para estações elevatórias. Utilizando Powerline, pode adicionar uma interface de comunicação Grundfos para obter informação completa, ou simplesmente utilizar um relé de alarme incorporado que cobre qualquer ocorrência.

MONITORIZAÇÃO INTERNA INSTALADA
A monitorização interna vem instalada de série, garantindo um Ciclo de Vida do produto longo. Uma instalação AUTOadapt nunca funcionará em seco e o teste anti-bloqueio programado permite que a bomba esteja sempre pronta a funcionar.

SOLUÇÃO INTELIGENTE
As soluções de trasfega de águas residuais com AUTOadapt não precisam de cabos, interruptores e sensores no poço. Tudo está incorporado na bomba. Esta solução patenteada pela Grundfos elimina a necessidade de comunicação entre as bombas.

REDUZA O INVESTIMENTO
Sem a necessidade de sensores externos, a função AUTOadapt permite uma instalação, arranque e funcionamento mais fáceis. Além disso, possibilita a redução da dimensão do poço, o que implica menores custos financeiros e operacionais.

ADAPTAÇÃO AUTOMÁTICA
As bombas AUTOadapt adaptam-se automaticamente quando são colocadas no poço e detectam a presença de outras bombas. Até quatro bombas, a calibragem dos níveis de arranque/paragem é automática, sendo assegurada uma rotina de alternância entre estas, o que possibilita um desempenho óptimo em todas as ocasiões.

SEM CONTROLO EXTERNO
As bombas AUTOadapt possuem um sistema de arranque e protecção do motor e circuitos que asseguram que este não funciona no sentido incorrecto. Não é necessário qualquer controlo externo.

LIGUE E ESTÁ PRONTA A BOMBEAR
A bomba AUTOadapt inclui um cabo e uma ficha para a instalação. Coloque-a apenas no poço, ligue-a e esta começará a funcionar, adaptando-se automaticamente às condições de drenagem do poço.

Parceiro Serviço Autorizado Grundfos

Scala2 Grundfos

Alpha2 Grundfos