Grundfos é o maior fabricante mundial de Bombas

A crise mundial e o declínio nas vendas não derrubaram a Grundfos. No mercado das bombas e sistemas de bombeamento, a liderança pertence ainda ao fabricante dinamarquês. De acordo com recentes declarações da maior associação europeia de empresas no sector industrial (a alemã VDMA), a Grundfos contínua a ser líder no mercado mundial de bombas e sistemas de bombeamento.

Vasta gama de soluções e competências

”Tendo em conta a crise económica mundial, estamos felizes e orgulhosos pelo facto de a Grundfos continuar a consolidar a sua posição de líder. Toda a organização foi capaz de se adaptar à nova situação em pouco tempo. Desta forma, conseguimos superar os desafios e atingir os objectivos com um resultado satisfatório, provando que continuamos a ser líderes de mercado. O facto de sermos o maior fabricante mundial de bombas demonstra que a presença global e a vasta gama de soluções e competências da Grundfos reforçam a nossa posição de líderes e preparam-nos para os desafios futuros”, afirma o Vice-Presidente Executivo do Grupo Grundfos, Soren Sorensen.

Posição reforçada

A Grundfos começou o ano de 2010 com resultados promissores. Os primeiros meses demonstraram que nos mercados mais importantes o Grupo voltou a apresentar crescimento. “ Não acreditamos que as consequências da crise desaparecerão em 2010. No próximo ano não teremos um grande crescimento, mas ainda assim esperamos uma evolução positiva. Por exemplo, assistimos ao desenvolvimento de mercados como a Rússia e outros países da Europa Central. Também na China observamos um progresso assinalável. É importante salientar também que orientamos sempre o nosso negócio por princípios de sustentabilidade, pelo que continuaremos a demonstrar empenho na adopção e promoção de uma conduta mais eficiente do ponto de vista energético, no desenvolvimento de novos tipos de energia e métodos de fabrico sustentáveis”, salienta Soren Sorensen. A Grundfos pretende ainda manter a sua posição enquanto maior fabricante mundial de bombas e sistemas de bombeamento através do reforço do investimento em investigação.

Sobre o Grupo Grundfos

Sediado na Dinamarca, o Grupo Grundfos desenvolve, vende e produz aproximadamente 16 milhões de bombas de água por ano. Com aproximadamente 18 mil funcionários em todo o Mundo, o Grupo possui 50 companhias de vendas e 12 companhias de produção. Em
2009, o volume de negócios da Grundfos foi de 2.550 milhões de euros.
A Grundfos estabeleceu-se em Portugal em Janeiro de 1989 e é actualmente uma empresa certificada segundo a norma ISO 9001:2008. Com sede em Paço de Arcos e filial no Porto, é uma referência no mercado das bombas e sistemas de bombeamento.

*in www.grundfos.pt

Parceiro Serviço Autorizado Grundfos

Scala2 Grundfos

Alpha2 Grundfos