Grundfos Portugal apoia projecto de reflorestação na Madeira

A Grundfos Portugal concedeu apoio financeiro à Câmara Municipal do Funchal para o projecto de reflorestação das Serras da Madeira (Parque Ecológico do Funchal). O Grupo Grundfos considerou importante este apoio na medida em que o desenvolvimento sustentável, o respeito pelo Ambiente e a protecção dos recursos naturais são linhas orientadoras da política de responsabilidade social e dos valores da empresa.


O projecto de reflorestação do Parque Ecológico do Funchal enquadra-se nas políticas sustentáveis de gestão florestal da autarquia, cujo objectivo é permitir maximizar a segurança da cidade no que diz respeito à ameaça de fenómenos de aluvião, como o ocorrido no passado dia 20 de Fevereiro de 2010.

Ao abrigo do Programa Comunitário PRODERAM, a Câmara Municipal do Funchal pretende, através do Parque Ecológico do Funchal, candidatar-se à florestação de 250 hectares de terreno, bem como proceder à reordenação do Parque e correcção torrencial das ribeiras. As verbas angariadas pela autarquia junto do sector empresarial, destinam-se a complementar a participação municipal neste projecto, que se estima em 25% de um total de 2 milhões de euros, custo global do projecto.

*in www.grundfos.pt
 

Parceiro Serviço Autorizado Grundfos

Scala2 Grundfos

Alpha2 Grundfos